Como Nossos Pais

Filme estreia hoje, 31/08, nos cinemas brasileiros!

Por Aline Freire / 31 Ago 2017

Se você gosta de filmes que abrem espaços para debates falam sobre empoderamento, temos uma dica para você: "Como Nossos Pais", o novo longa-metragem da cineasta Laís Bodanzky ("Bicho de Sete Cabeças") que estreia hoje (31/08) nos cinemas brasileiros.

Além da boa qualidade estética, "Como Nossos Pais" traz à tona uma mensagem de extrama importância para o universo femino: o papel da mulher dentro da família e sua liberdade de escolha. Premissa que gerou discussões em muitos lugares ao redor do mundo e diversos prêmios, entre eles, 6 Kikitos no Festival de Cinema de Gramado - um deles foi o de Melhor Filme.

A trama gira em torno de Rosa (interpretada por Maria Ribeiro), uma mulher que busca a perfeição no seu dia-a-dia. Em um almoço de família, em pleno domingo, sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), faz uma revelação bombástica, o que muda totalmente seu modo de pensar e agir. 

"Como Nossos Pais" traz elementos de narrativa que se aproximam muito com a realidade da mulher da atualidade, que, apesar de já ter conquistado um determinado espaço, ainda vive reflexos de um retrocesso patriacardo. Em coletiva de imprensa relalizada em São Paulo, Laís Bodansky, ao ser questionada sobre sua inspiração para realizar esta obra, ela cita que além de muitas mulheres, sua maior inspiração foi sua própria vida. Confira:

"De fato, foi um roteiro que escrevi através da escuta, da observação, que é o nosso processo de trabalho. Mas, além disso, meu plot central fui eu mesma. Eu me identifico muito com a Rosa, personagem interpretada pela Maria Ribeiro, foi nela em que eu pude expressar os meus pensamentos, porque eu já senti na minha própria pele várias das situações que estão no filme".

Laís também fala do seu objetivo principal com o filme:

"Para mim o mais importante é que as mulheres, que são meu público alvo, se identifiquem e usem o filme para melhorar suas vidas. E essa é a maneira que eu faço cinema, e acredito que um filme pode mudar a vida de uma pessoa. E eu espero que 'Como Nossos Pais' contribua, não só para mulheres, mas para várias famílias e várias gerações".

Se você quiser conferir o conteúdo na íntegra dessa coletiva, clique aqui.

Confira o trailer:

Gostou? Então corre para os cinemas porque "Como Nossos Pais" já está em cartaz!