FAQ Vivo TV DTH

Tire suas dúvidas!

Por Guia Vivo TV / 13 Dez 2016

 

Bem-vindo à Vivo TV! É maravilhoso ter a melhor programação ao simples toque do controle remoto, não é mesmo? O serviço de TV da Vivo quer que seus clientes tenham acesso aos melhores canais, com alta qualidade de som e imagem. Além do seu pacote contratado, você pode escolher conteúdos adicionais como canais de filmes e conteúdos exclusivos como futebol e lutas ao vivo, além, é claro, do serviço de streaming Vivo Play.

Se você é um novo cliente DTH ou percebeu alguma mudança e tem alguma dúvida em relação à sua Vivo TV, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Confira o FAQ abaixo e resolva todas as questões da sua TV.

 

  • Em quais locais a Vivo comercializa TV por Assinatura?

Em diversas cidades e estados do país. Consulte disponibilidade técnica para instalação da Vivo TV (link) em sua localidade.

 

  • Qual a característica do equipamento que será instalado?

A Vivo TV DTH atua com um sistema onde o sinal chega direto na sua casa através de um satélite, para onde é enviada a programação dos canais. Os equipamentos variam conforme o tipo de instalação e localidade.

 

  • Será cobrada taxa de instalação/adesão ao produto?

Para consultar sobre valores e taxas simule em nossa loja online. Clique aqui e confira.

 

  • Qual é o prazo de instalação?

O prazo varia de acordo com a localidade. No momento da aquisição o vendedor informará o prazo. A instalação poderá ser agendada no ato da contratação ou através de contato posterior realizado pela nossa equipe de atendimento.

 

  • Preciso comprar o equipamento para ter acesso às ofertas da Vivo TV, assim como em outras empresas de TV por assinatura?

Não, na Vivo TV você não precisa comprar o equipamento. Ele é entregue na sua casa em regime de comodato, sem nenhum custo.

 

  • Quais pacotes estão disponíveis no serviço de TV por assinatura da Vivo TV?

A Vivo TV atua com dois tipos de tecnologia. A composição dos pacotes pode variar conforme a tecnologia utilizada. Você pode conferir em nosso site disponibilidade da tecnologia na sua região.

 

  • Como proceder para solicitar alteração do pacote de programação?

Você poderá solicitar uma mudança de pacote a qualquer momento, através da nossa Central de Relacionamento 10615. Se houver alguma promoção atrelada ao pacote que você possui, ela poderá ser cancelada no momento da troca.

 

  • Posso mudar a posição de um ponto dentro da minha casa?

Sim, a Vivo TV enviará um técnico para o local e ele efetuará esta alteração. Solicite o serviço e consulte o valor cobrado, através da Central de Relacionamento 10615.

 

  • O que são canais “à la carte” e blocos temáticos?

Canais “à la carte” são canais comercializados fora do seu pacote padrão, ou seja, são canais extras que podem ser acrescidos ao pacote contratado. A vantagem é que você pode implementar o seu pacote atual sem precisar muda-lo. Os canais “à la carte” são avulsos e os blocos temáticos são vendidos em conjunto. Os dois serviços estão disponíveis de acordo com a tecnologia disponibilizada na sua região. Para adquirir os blocos temáticos ligue para a Central de Relacionamento 10615.

 

  • O que é “pay-per-view”?

No “pay-per-view” o assinante tem a oportunidade de assistir, quando quiser, pagando individualmente, eventos de gêneros variados como: jogos, filmes, shows, documentários e eventos especiais.

 

  • Como posso ter acesso à grade de programação da Vivo TV?

Você conseguirá visualizar a programação dos próximos dias na tela da sua TV. Para consultar a programação completa do seu pacote, o acesso ao Guia de Programação pode ser diferente, de acordo com o controle remoto e equipamento que está sendo utilizado: pode ser pela opção TV>Guia de Programação ou apertar a tecla GUIA do controle remoto.

 

  • É possível bloquear algum canal com proteção de senha?

Sim, é possível bloquear canais utilizando uma senha pessoal para acesso. Para configurar bloqueio no menu Bloqueio utilize as opções Bloqueio de Pais ou Controle de Pais.

 

  • É possível alterar áudio e legenda de um filme?

Sim, desde que o filme ofereça estas opções. Para realizar a alteração siga os procedimentos abaixo. Se o seu controle tiver botão bússola (cor laranja), acesse por ele diretamente e faça as alterações desejadas. Caso contrário:  1. Pressione MENU (Menu) no controle remoto.

 

  • Na instalação da Vivo TV, é possível instalar outros equipamentos, como DVD, videogame, home theater, entre outros?

Para execução deste serviço, você deve escolher um técnico particular de sua confiança.

 

  • Em caso de mudança de endereço, como devo proceder?

Entre em contato através de nossos Canais de Relacionamento 10615, para que seja verificado se o novo endereço é atendido por uma das tecnologias da Vivo TV. Em caso positivo, agende a visita do técnico para executar o serviço.

 

  • Porque minha mensalidade pode vir com valor alterado no primeiro mês?

O valor da primeira mensalidade é calculado a partir da data da instalação até a data do vencimento da sua conta. Por exemplo, se a sua Vivo TV foi instalada no dia 05 e a sua conta vence no dia 25, no primeiro mês você pagará somente por estes vinte dias. A partir do mês seguinte, você pagará a mensalidade inteira. Porém, se a data da instalação é muito próxima da data do vencimento da conta, você não receberá a cobrança nesta primeira conta. Por exemplo: se a sua Vivo TV foi instalada no dia 05 e a sua conta vence no dia 10, estes cinco dias serão cobrados junto com a conta do mês seguinte (mensalidade normal + cinco dias do mês anterior). Esta cobrança da mensalidade proporcional é chamada de “pro-rata” e ocorre na primeira conta ou a cada vez que você solicitar alteração do seu serviço. Clique aqui e entenda melhor sua fatura.

 

  • Qual é o índice de reajuste de mensalidade?

O índice de reajuste de valores utilizado para o serviço de TV por Assinatura da Vivo TV é o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) e ocorre somente uma vez a cada ano.

 

  • É possível alterar a data de vencimento da mensalidade da Vivo TV?

Sim, a Vivo TV disponibiliza várias datas de vencimento para atender a necessidade de seus assinantes. Para solicitar a alteração, contate um dos Canais de Relacionamento.

 

  • O que é necessário para participar do programa de fidelização Vivo Valoriza?

Para participar do programa, basta se cadastrar no site da Vivo pelo Meu Vivo. É gratuito e exclusivo para assinaturas individuais (pessoas físicas).

 

  • Como posso assinar o Telecine Play?

Clientes Vivo TV DTH e Vivo TV Fibra, que possuem os 6 canais Telecine, têm acesso ilimitado e gratuito ao Telecine Play. Acesse a página do Telecine Play, clique aqui e faça o seu cadastro.

 

  • Os equipamentos não ligam?

Ligue o decodificador (decoder) e aguarde alguns instantes. Faça o mesmo com o Power Box (modem) se houver. Caso o problema persista, entre em contato com nossa central de atendimento para verificação.

 

  • O que é interferência solar?

É um fenômeno solar que ocorre em duas épocas do ano, Março e Setembro. Este fenômeno ocorre porque o Sol, em seu movimento aparente no céu, passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas de recepção.

 

  • O que pode acontecer com a minha Vivo TV no period de interferência solar?

Nos primeiros dias os efeitos são mínimos e podemos observar pequenos "sparkles" (pontos brilhantes) nas imagens captadas no formato analógico. Gradualmente a recepção piora até o completo "black-out".Nos sinais captados no formato digital, aparecem pequenos blocos ou “quadrículos” no início do fenômeno, por vezes, é comum acontecer o "congelamento" da imagem até a perda total da recepção.Deve-se lembrar que a interferência não ocorre bruscamente, e sim de forma gradual, de modo que no dia anterior e no posterior ao período previsto pode-se notar alguma perturbação. Não é possível prever individualmente se o assinante terá queda completa do sinal (por alguns minutos) ou apenas aumento do nível de ruído.

 

  • Qual a diferença entre sinal digital e analógico?

Analógico é o sinal transmitido via ondas de rádio, continuamente variáveis, que a TV traduz em imagem e som. Seu formato de tela é o 3:4, ou seja, a cada 4 cm de largura há 3 cm de altura. 

O sinal digital permite uma melhora na qualidade de imagem e som e é livre de chuviscos. Além de ser possível oferecer conteúdos interativos.

 

  • Como devo proceder caso queira mudra meus equipamentos da Vivo TV?

Após a instalação, evite mudar os aparelhos e cabos de lugar. Durante esse processo os cabos e suas conexões podem ser desligados ou danificados, o que prejudicará o funcionamento dos serviços de TV. Caso queira mudar a Vivo TV de lugar na sua casa, ligue para nossa central de atendimento, 106 15, e solicite orientação.

 

  • Como assinar a Vivo TV?

Para assinar Vivo TV é muito fácil, clique aqui, depois em "Assine Já" e siga os procedimentos.

 

Esperamos que suas dúvidas tenham sido respondidas e você possa aproveitar o máximo da sua Vivo TV. Caso queira aprender mais sobre algum serviço ou equipamento específico, confira nossa página de ajuda “Manual Vivo TV” clicando aqui.