Confira 10 curiosidades sobre a premiação!

Globo de Ouro

Surgimento

Nesta edição da Superlista a gente te conta 10 curiosidade sobre o Globo de Ouro! No dia 08/01, você vai poder conferir a edição de 2017 na TNT a partir das 22h!

O Globo de Ouro foi criado em 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Considerada uma das premiações mais importantes do cinema e da televisão, o Globo de Ouro já fez parte de grandes momentos das artes visuais, além de ser considerado um termômetro para o Oscar.

Cinema e Televisão

Uma das características mais importantes do Globo de Ouro é que, na premiação, são contempladas obras do cinema e da televisão. Nas categorias de cinema temos Melhor Filmee Melhor Filme de Comédia oui Musical. Já nas de televisão os exemplos são Melhor Série Dramática, Melhor Minissérie, Melhor Filme Feito para Televisão e outras.

Reconhecimento tardio

Mas não foi sempre que a TV teve seu espaço de prestígio dentro do Globo de Ouro. As categorias de televisão surgiram apenas em 1995, mais de 50 anos após a primeira premiação!

Diversão

Em comparação ao Oscar, a premiação do Globo de Ouro é considerada muito mais divertida e descontraída. Durante a noite os convidados e indicados se acomodam em grandes mesas repletas de comidas e bebidas, que ficam sendo repostas a todo momento. O evento ocorre no famoso Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.

A mais indicada

Meryl Streep é a pessoa que possui o recorde de maior número de indicações ao Globo de Ouro. Até 2017, a atriz já foi indicada nada menos do que 30 vezes! Ao todo, ela já levou 8 estatuetas para casa, mes neste ano isso pode mudar! Meryl está concorrendo na categoria Melhor Atriz pelo seu papel no filme "Florence: Quem é Essa Mulher?". Nesta edição de 2017, a atriz também vai receber o prêmio Cecil B. DeMille, que homenageia os mais notáveis do cinema.

Recordista

Jamie Foxx é o ator que mais foi indicado em uma única noite. Foram 3 nomeações nas categorias Melhor Ator, pelo filme "Ray" e pelo filme "Redemption" e Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme "Colateral". Nesta premiação, que aconteceu em 2005, Jamie Levou para casa uma estatueta.

Talentosas

Em toda a história do Globo de Ouro, apenas 4 pessoas conseguiram levar mais de uma estatueta na mesma noite. Foram as atrizes Sigourney Weaver, em 1989, Joan Plowright, em 1993, Helen Mirren, em 2007, e Kate Winslet, em 2009. Cada uma delas conquistou dois prêmios!

Não teve!

No ano de 2008, o Globo de Ouro foi cancelada por causa da greve dos roteiristas de Hollywood. Eles exigiam melhores condições de trabalho e salários melhores. Por conta disso, várias produções foram interrompidas ou canceladas, impossibilitando a premiação.

Azarão

"O Poderoso Chefão 3" era o preferido da premiação em 1990. O longa estava indicado em 7 categorias e já estava sendo visto como o grande campeão da noite. Acontece que o clássico não conseguiu levar nenhuma estatueta!

O mais jovem

Em 1979, Ricky Schroder venceu na categoria de Ator Revelação quando tinha apenas 9 anos de idade. Até hoje ele se mantém como o mais jovem a ter recebido o prêmio. O papel que lhe rendeu o Globo de Ouro foi no filme "O Campeão". 

Outros Superlistas